Final de semana frio, você precisa conhece esse filme !

Não tema ! Explore novos cenários e se encante.

Descobri essa semana o filme chinês Pérolas no Mar, de 2018, produção chinesa exclusiva da Netflix, dirigida por Rene Liu.

Os dois personagens principais Jianqing e Xiaoxiao se conhecem no trem que sai de Pequim em direção ao interior, juntamente com centenas de outros, quando Xiaoxiao perde o bilhete do trem e Juanqing lhe dá o seu. Ela imediatamente interage com a turma do moço, já que a neve impede a passagem do trem e os quatro resolvem ir à pé.  Quando chegam a cidade se dispersam, mas acompanhamos Xiaoxiao chegar num quarto vazio onde não há mais qualquer familiar, nem referência, nem afeto, apenas a fuga, o vazio.

Ao contrário de Jianqing, que retorna a casa/restaurante do pai, onde passam o ano novo com a família. Comida farta, conversa boa, mas tudo muito simples.        Finalmente Xiaoxiao tem uma família.              E a significação se dá na passagem de Ano Novo.       Acompanhamos desde esse encontro até se tornarem um casal, a separação e o encontro anos depois.

Ele lhe diz, que só a infelicidade produz uma boa estória, a felicidade não.

De seu amor por ela, das dificuldades da vida, de termos contato com uma nova cultura, a chinesa, e da tristeza após ser abandonado, desenvolve um jogo para internet em que Ian tem de encontrar Kelly, e, vira febre, sendo que ao final ele lhe pede desculpas por não conseguir encontrá-la.

Vale muito mas muito a pena, os atores são ótimos, Boran Jinq e Dongyu Zhou, confira.